quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Como Tudo Começou

Não saberia dizer ao certo como tudo começou, mas sei que em outubro de 2007 aquela enorme massa de idéias e expectativas desestruturadas começaram a criar forma depois que eu realizei uma extensa pesquisa sobre o processo de imingração para a Austrália e foi a partir deste momento que percebi o quão palpável o meu sonho havia se tornado.

O pensamento de trabalhar e viver na Austrália agora norteava todas as minhas atitudes.

Mas como para qualquer bom brasileiro....sempre aparece uma pedrinha no nosso sapato e no meu caso essa pedrinha parecia ter us 10kg, ou melhor ...1 ano e 2 meses, esse foi exatamente o tempo que eu precisei esperar para estar apto a iniciar o processo de imigração.

E foi então no dia 5 de janeiro que tudo pôde finalmente começar a caminhar, foi o dia em que eu cheguei do reveillon e ainda de férias fui no trabalho pedir ao meu chefe e ao RH que validassem e assinassem a minha carta de recomendação. O próximo passo era levantar toda a documentação solicitada, traduzir o que era necessário, autenticar tudo em cartório, preencher o formulário e enviar (junto com a sua mais pura esperança) para a ACS validar.

Dia 17 de janeiro eu consegui compilar toda a documentação e enviei, pelos correios, para a ACS validar. A documentação chegou lá no dia 23 e desde então eu estive esperando por qualquer informação sobre o recebimento dos meus documentos e justamente hoje (as AM 2:00 e 7 dias depois) eu recebo um e-mail com a fantástica notícia de que a ACS recebeu e iniciou o meu processo de reconhecimento e equivalência profissional.

Este nada mais é do que o primeiro passo de uma longa e dfícil caminhada ainda por ser percorrida, desafios que a muito tempo anseio por triunfar!

Um comentário:

  1. Seguinte Leg. Patilho desse sonho junto com um brother a mais ou menos um aninho e eu queria te perguntar uma coisa. Quais são esses documentos que vc teve que preparar para enviar para a ACS, porque por mais que já tenhamos levantado algumas coisas...e o medo de estar faltando alguma coisa.

    Se puder dar um help para nós, eu acho que tem meu e-mail no meu perfil.

    Abs, mta sorte e força

    ResponderExcluir