segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Como saber se eu sou apto a tirar o visto?

Se você está pensando em começar o processo de imigração para a Austrália, a primeira coisa que você precisa descobrir é se você é apto a aplicar.

Para isso existe uma série de critérios de seleção e para cada um desses critérios é atribuída uma quantidade de pontos.
Depois de definir quais critérios você consegue preencher e somar os pontos a eles atribuídos, você conseguirá definir qual tipo de visto aplicar.

Para definir a sua tabela de pontos (ou tábua de pontos), segue o link:
http://www.vivanaaustralia.com/notas/ver_nota.asp?id='13'


Se você verificou que possui os pontos necessários, parabéns!!! Você é apto a aplicar para um visto de Profissional Qualificado na Austrália (Skilled Migration).

Agora, de uma maneira ou de outra, se você conseguiu os 120 pontos ou quase isso....eu aconselho você a agendar uma entrevista com um agente migratório, pois eles irão realmente te dizer se você tem ou não condição de ingressar nesse processo. A entrevista custa U$50,00, mas é extremamente esclarecedora, eles são profissionais capacitados, com muita experiência e que não tem o menor interesse em pegar o seu processo caso você preencha os atributos necessários para obter o visto, portanto eles serão honestos quanto as suas condições.

Eu fiz isso, realizei a entrevista, tirei todas as minhas dúvidas (na época né...pq depois muitas outras foram surgindo...rs) defini o meu Norte e tracei todas as minhas metas.
Eu aconselho!
No link abaixo você faz um rápido cadastro e verifica on-line as suas condições, após isso o pessoal do ‘Viva Na Austrália’ entra em contato com você para tentar com que você realize todo o seu processo com eles.
http://www.vivanaaustralia.com/avaliacao/index.asp


Isso tudo me deu uma idéia para o próximo post: Fazer processo sozinho ou com um Agente Imigratório??

Nenhum comentário:

Postar um comentário