quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Lista dos Documentos Necessários - Mapa do Processo

Neste post eu vou disponibilizar a listagem dos documentos requisitados para o meu processo de imigração, dividindo eles por etapa.

Obviamente, todos os documentos em português deverão ser devidamente traduzidos por um tradutor (dãã..rs) juramentado.

Lembrando sempre que dependendo do processo os documentos podem variar.

Skill Assessment - ACS

Identificação:
Cópia autenticada do Passaporte

Escolaridade:
Tradução e cópia autenticada do Diploma e do Histórico Escolar

Profissional:
Cópias autenticadas do currículo e das cartas de referência, ambos os documentos podem ser produzidos em inglês para evitar a necessidade da tradução.




Imigração - DIAC:

Pessoal:
Certidão de Nascimento
Passaporte
Foto do passaporte



Profissional:
Carta de Referência Profissional (pode ser escrita já em inglês)
Holerites cobrindo o tempo de experiência necessário, no meu caso 4 anos (eu mandei apenas os meses de março e outubro de cada ano)
Carteira de trabalho
Extrato bancário cobrindo o tempo de experiencia necessário (eu mandei apenas os meses de abril e novembro para confrontar com os holerites)
Declaração de Imposto de Renda cobrindo o tempo de experiencia necessário

Escolaridade:
Diploma da Faculdade
Histórico da Faculdade

Documentação Adcional:
Resultado do IELTS
Skill Assessment


Após a alocação do Case Officer
Exames médicos
Antecedentes Criminais


OBS: Não é obrigatório possuir nível superior, nestes casos é necessário preencher um documento chamado RPL. Consequentemente o período mínimo de experiência profissional aumenta.

OBS2: Não é obrigatório ser um profissional CLT, para quem é PJ também é completamente possível concluir o processo de imigração. Para isso é necessário uma série de indicações e comprovações.

11 comentários:

  1. Parabéns pelo seu blog, cara! eu também estou começando o meu e vou aplicar também para imigrar para austrália. Estamos no mesmo barco...hehehe! qualquer coisa entra em contato, e aparece no meu blog. Quem sabe não podemos nos ajudar? O endereço dele é http://tijolosvermelhos.wordpress.com/

    Abraços!

    Lucas

    ResponderExcluir
  2. Inicialmente, parabéns pelo seu blog!!! Eu tmb estou no mesmo timeline que vc!!! Apliquei para o ACS e ainda está em "to be allocated". Eles receberam a minha aplicação 2/2/09... e ainda não mudou de status. O negócio é ter paciência.
    Posso te mandar um e-mail para trocar ideias sobre o processo?

    Abs,
    John

    ResponderExcluir
  3. John...

    Sempre que vc quiser!!!!
    qualquer coisa que eu puder ajudar será um prazer!!!

    abraço!

    ResponderExcluir
  4. Cara, vc mandou a documentação para a ACS pelo correio ou usou o sistema online deles? tou pensando em usar o online, mas ningue´m comentou nada até o momento. Será que é mais rápido? Qualquer coisa que souber deixa recado lá no tijolosvermelhos.wordpress.com

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Essa é uma ótima questão...
    eu não abordei a aplicação on-line pq eu mandei tudo por correio, mas não por opção...foi falta de informação mesmo. Até agora eu não sei como isso passou desapercebido por mim, uma vez que eu praticamente decorei o site deles..rs...

    De qualquer maneira, por ser on-line é mais rápido, ágil e obviamente mais barato.
    Eu aconselho, mesmo não tendo feito desta maneira.

    Espero ter ajudado.
    abraço!

    ResponderExcluir
  6. O link para a aplicação on-line segue abaixo:

    http://www.acs.org.au/index.cfm?action=show&conID=skillindividual

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo blog, Leg!

    Como também estou fazendo o processo, andei visitando bastantes blogs ultimamente, mas o seu é o mais completo, está muito bom mesmo.

    Será que poderíamos trocar umas idéias sobre o processo? Se puder, me add no MSN: duslompo@yahoo.com.br

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. E ai tudo jóia?
    Comecei acompanhar seu blog hoje e digo que está muito bem organizado, PARABÉNSSS
    Vou começar o processo do visto agora em Abril, acredito que seu blog irá me ajudar bastante...
    Sobre o IELTS dei uma olhada no site que você indicou (http://www.scottsenglish.com/ielts/enrol_1.asp) ta 49 doletas por 1 mes, quanto tempo voce estudou nesse site e quantas horas diarias ou semanais vc estudava? da para melhorar em 1 mes? tenho nivel intermediario para avancado, fiquei 40 dias fazendo aula na Australia e ja faz 1 ano que estudo com professor particular, será que da pra tirar acima de 6 no teste?

    mais uma vez Parabéns e obrigado pelas dicas que vc esta dando aqui no blog.

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Paulo, muito obrigado....suas palavras só me motivam mais a continuar com o blog!!!

    Com realação ao Scotts Englsh, ele não irá melhorar o seu inglês, quer dizer não é uma aula de inglês. O objetivo desse site é te preparar para fazer a prova...o IELTS é uma prova padronizada e é muito importante que você chegue lá ciente do que te espera e isso Paulo o site faz com excelencia!!!

    Eu não achei uma prova muito difícil, mas atribuo muito disso a preparação que eu tive....estudei por uns 25 dias, mas intensamente....fiz todos os simulados que tem no site, baixei uns podcasts em inglês pro meu mp3 e levava comigo pra ouvir em qualquer lugar.
    o link do site dos podcasts é esse:
    http://www.eslpod.com/website/

    E no mai sé isso Paulo...tenho certeza que se você dominar a estrutura da prova e se manter calmo na hora....você estará muito bem preparado para tirar uma boa nota!

    boa sorte e me diz como você foi!!!

    ResponderExcluir
  10. Então achei um livro de como se preparar para o teste e lá tem uns simulados, estou estudando bastante e estou com uma média de 75% de acertos, meu professor de ingles também esta dando uma força, tipo simulando testes de conversação.

    Só me surgiu uma dúvida agora (quer dizer, dúvidas aparecem o tempo todo ...rsrsrs)
    - Devo fazer primeiro o processo da ACS ou IELTS ?

    Valeu

    ResponderExcluir
  11. Leg,

    eu tenho uma dúvida que deve ser meio que NORMAL, eu acho...

    Eu já dei entrada no meu processo na ACS, já deve estar para acabar inclusive, só que eu sou PJ, eu não tenho holerites, nem comprovantes e os únicos IR's que eu vou ter são da empresa...vc tem idéia do que eu tenho que fazer nesse caso para comprovar as coisas para o DIAC?

    Fico aguardando a resposta, parabens pela conquista e SU-CES-SO pra vc

    ResponderExcluir